top of page

Cases
de Sucesso

CCXP 2018

Durante a Comic Con Experience de 2018, a Fox Movies tinha o objetivo de fazer com que seu estande se destacasse em meio às muitas atrações do evento. A ideia era explorar a cada dia um dos filmes que ainda seriam lançados, contando com a ilustre presença de alguns dos atores e dubladores do elenco original. Nós da Phygital fomos então chamados para desenvolver três ativações exclusivas que iriam operar no incrível estande da Fox, que contava com uma cenografia deslumbrante inspirada em seus últimos lançamentos. Para um evento tão grande e com tantas opções de lazer nós precisávamos que nossa solução possuísse um diferencial, algo que pudesse provocar curiosidade; atraindo o interesse do público desde a primeira impressão até o fim da experiência.



Tivemos o privilégio de representar três filmes incríveis que fizeram os coraçõezinhos nerds da nossa equipe se inundarem de euforia, o meu sendo um deles. Para o anúncio de estreia de Alita - Anjo de Combate a ideia era transportar os participantes para dentro do filme, proporcionando a eles uma oportunidade de assumir o protagonismo e resolver a parada. Criamos então uma ativação sob demanda com equipamento e mecânica customizados; usando ambiência em tela verde, elementos digitalmente animados, predefinições de montagem, suportes em vídeo e muito mais. Tudo isso para substituir a protagonista pelos convidados na épica cena de batalha presente no trailer e no filme. Nossa câmera captava um vídeo do usuário em Plongée (visto de cima), em meio a um cenário heróico. Nosso software então processava as imagens e fazia sua mágica, produzindo um pequeno trailer personalizado que era enviado automaticamente aos participantes. Foram 1.500 conteúdos gerados, com uma jornada do usuário de cerca de 60 segundos, assim todos os visitantes tiveram a oportunidade de participar.



Desenvolvemos também, com extremo carinho, uma ativação para promover o lançamento do filme Dark Phoenix (Fênix Negra), a mais nova história da inigualável franquia: X-Men. Essa parte do estande contava com uma réplica monumental da fachada da X-mansion, o cenário era tão fantástico e cheio de detalhes que nós fizemos questão de incorporá-lo na nossa solução. Produzimos uma experiência de Photo Booth, que além de gerar um conteúdo lindo também contava com um detalhe marcante. O convidado, através de um telão, era inserido no topo da magnífica mansão em uma experiência surpreendente e imersiva. Até a Sophie Turner (a própria Dark Phoenix!) resolveu visitar o estande, acenando da sacada da X-mansion em direção aos fãs alucinados.



E por último, mas nem um pouco menos importante, produzimos uma ativação inspirada no novo filme do lendário anime: Dragon Ball. E não tinha como ser diferente, de novo a Fox caprichou tanto na cenografia que ela acabou se tornando a estrela da ativação. Foram trazidas, diretamente do Japão, duas estátuas em tamanho real dos personagens Goku e do Freeza! Assim os convidados tiveram a chance de ficar ao lado de seus personagens favoritos e ter esse encontro único registrado pela Photo Booth que nós da Phygital instalamos. Os conteúdos finais ficaram maravilhosos e quem visitou o estande também teve uma surpresa especial. Quem estava por lá não era ninguém mais ninguém menos que Wendel Bezerra, um dos maiores dubladores do Brasil e para os fãs de Dragon Ball como eu: a inigualável voz do Son Goku.




Apesar de muito prazeroso e gratificante, o processo de desenvolver as ativações para CCXP foi complexo e muito estudado por nossa equipe. Produzir três ativações exclusivas e distintas para um evento de grande porte requer um planejamento estratégico e aprofundado. A After Effects Booth do filme Alita era um desafio, por exemplo. Foi necessário grande esforço na parte de pré-produção, para que o software estivesse perfeitamente programado e apto a; não só gerar o conteúdo da maneira desejada mas como também funcionar sem imprevistos durante todo o evento. O processo de instalação também foi feito com extrema delicadeza, afinal era necessária grande precisão no procedimento de posicionar a câmera e o equipamento, para que o conteúdo saísse como planejado. Felizmente toda nossa preocupação e esforço foram convertidos em ativações que engajaram e divertiram o público, além de funcionarem perfeitamente. Foi um imenso prazer trabalhar nesse evento em parceria com a Fox Films.






Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page