top of page

Cases
de Sucesso

digio João Rock

Foi um privilégio para nós da Phygital trabalhar em parceria com a digio no João Rock, um dos maiores e mais famosos festivais de Rock Nacional. A edição de 2019 foi especial por comemorar os 18 anos da criação do festival; um evento com um visual incrível, repleto de atrações, música boa e uma legião de fãs. Foram doze horas de apresentações inigualáveis divididas em três palcos, todos cercados pelo público insano e sedento por seus artistas preferidos. No meio dessa loucura toda havia uma atração que incorporava todo espírito do festival de uma maneira única.



A digio havia montado uma tirolesa que atravessava o evento e passava por cima da multidão de rockeiros ensandecidos. Já pensou ? Se jogar dessa tirolesa irada e ainda de quebra tirar uma foto lá em cima como recordação, porque foi exatamente isso que rolou. Os convidados que toparam o desafio levaram pra casa, além da emoção, uma polaroid incrível tirada de cima da estrutura. Eu tenho certeza que nenhum fã vai esquecer dessa edição do João Rock tão cedo, mas quem participou da tirolesa e levou sua foto para casa não vai esquecer desse momento nunca.Tudo isso foi possível através do setup customizado desenvolvido por nós da Phygital, que viabilizou colocar nossa Photobooth com impressora no topo da tirolesa.



Como essa era uma ativação incomum, foi necessário uma preparação minuciosa para que a instalação ocorresse exatamente como planejado. Todos os elementos do equipamento precisavam funcionar sem imprevistos, afinal a manutenção se torna um pouco mais complicada quando tem de ser efetuada a 18 metros acima do chão. O setup por sua vez precisava ser o mais compacto possível, mas ainda sim capaz de desempenhar todas as funções da solução (que contava com impressão instantânea do conteúdo). Após uma preparação incansável nossa equipe elaborou a configuração final da Photo Booth, que desempenhou seu papel com excelência e gerou uma abundância de conteúdos.



A digio optou por incluir também uma Social Wall que funcionava em conjunto com a Photo Booth, dessa maneira o público que estava assistindo aos shows pode acompanhar, mesmo que a distância, tudo que rolava no topo da estrutura da tirolesa. Quem participou dessa aventura também teve a oportunidade de se ver no nosso telão e sentir como é fazer parte desse grande espetáculo que foi o João Rock.




Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page