top of page

Cases
de Sucesso

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Em abril deste ano ocorreu a tão aguardada estreia de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, segundo filme da saga e lançamento que entusiasmou os incansáveis fãs da franquia. Em meio a toda essa euforia a Warner Bros. decidiu divertir os “potterheads” com uma experiência interativa no formato filtro de instagram, e confiou em nossa equipe para desenvolver o projeto. Nossos creators aceitaram o desafio e produziram uma dinâmica leve e que eu tenho certeza que entreteu o público ansioso pela estreia.



Os fãs tiveram a oportunidade de descobrir qual dos personagens do filme eles seriam se fizessem parte do universo Harry Potter. A experiência era fácil e divertida, o filtro reconhecia o rosto do usuário e em sequência sorteava um dos personagens da franquia, que ficava a mostra um pouco acima da testa do participante. A dinâmica também contava com um filtro inspirado na iluminação e cor utilizadas nos posters promocionais do filme, o que tornava o conteúdo final ainda mais fascinante.



O processo de desenvolver filtros é um ambiente que acolhe e valoriza a criatividade, além de incentivar a inovação e a busca incessante por ela. Cada ano que passa a área se mostra mais presente e engajada, onde diversas marcas e desenvolvedores trabalham juntos para encontrar novas possibilidades e produzir conteúdos cada vez mais impressionantes. E no meio de tantas criações e perspectivas novas se destaca quem compreende a essência desse tipo de mídia, que deixou de ser uma extensão do instagram para se tornar um meio fundamental de comunicação. Nós da Phygital trabalhamos todos os dias para tirar o máximo de proveito de todas as possibilidades que esse tipo de conteúdo pode proporcionar. Para isso é necessário considerar a dinamicidade que esse conteúdo oferece e que atrai tantos usuários, o que nos leva a outro ponto muito importante. Por mais que seja um conteúdo promocional, o grande protagonista é o usuário em si, por isso é necessário que a experiência seja o mais divertida e interativa possível. Tendo em mente esses princípios é possível tirar o máximo de todos os recursos que os filtros oferecem.





bottom of page