top of page
Faixa-EXPERIENCE.jpg
Logo Phygital
Back04.png

QG Amazon - Arena Brasileira

Atualizado: 3 de ago. de 2023

Durante a Copa do Mundo de 2022 a cidade de São Paulo ficou repleta de torcedores que compartilhavam de uma indecisão comum, “onde assistir os jogos da seleção brasileira ?”. A resposta acabou sendo mais simples do que parecia, afinal havia um lugar que ofereceu espaço exclusivo com telão para assistir as partidas junto da galera, além de praça de alimentação com as melhores e mais variadas opções, shows ao vivo dos artistas brasileiros mais falados do momento, stands de marcas famosíssimas, experiências exclusivas, brindes e uma tirolesa emocionante que passava por cima do público. Esse lugar foi a arena brasileira, localizada no parque Ibirapuera, próxima ao portão dois.



Ficaram espalhados nos mais de trinta e três mil metros quadrados do evento, inúmeros stands, cada qual contava com seu ambiente exclusivo e com uma experiência surpreendente. Um dos espaços de maior destaque foi o da Amazon, que contou com quatro dinâmicas distintas mas igualmente incríveis; um jogo de tabuleiro em tamanho real (com direito a dado gigante), uma máquina de garra com prêmios especiais, a tão disputada tirolesa e uma experiência premium de Photo Opportunity desenvolvida pela equipe da Phygital; o Photo Freeze. Através de nossa ativação, os usuários tiveram a oportunidade de gerar um conteúdo de recordação diferente de qualquer outro presente no evento.


Nossa solução de Photo Freeze possui um equipamento específico e que necessita de uma configuração meticulosa, para que assim o conteúdo seja produzido da forma ideal, evitando qualquer tipo de imprecisão. Com uma estrutura semicircular de aço, conseguimos posicionar seis câmeras consecutivas e alinhadas, de maneira que estejam na mesma altura mas em ângulos ligeiramente diferentes. As câmeras são conectadas ao nosso software e ajustadas, para que o padrão de altura e angulação entre elas esteja impecável. Em seguida, o programa reconhece cada uma delas e, quando o comando é acionado, faz o disparo simultâneo de todas as seis. O conteúdo é então produzido automaticamente, através de um processo que ordena as fotos em sequência, produzindo um GIF que é enviado de maneira automatizada ao usuário.



Geramos também, para a ocasião, uma jornada personalizada que otimizou o tempo de espera e desafogou os espaços antes destinados às filas. A partir da leitura leitura do QR Code disponível na entrada do stand, o usuário fazia um cadastro e recebia automaticamente um QR Code pessoal, podendo assim participar das quatro ativações de maneira rápida e descomplicada, sem a necessidade de refazer o cadastro e recebendo todos os conteúdos gerados direto no celular. O sistema de compartilhamento de conteúdos contava com nossa ferramenta de Face Match, que através do reconhecimento facial, seleciona e compartilha os conteúdos produzidos pelo respectivo usuário. Nossa Social Wall também foi instalada no stand, expondo em um telão todos os conteúdos gerados durante o evento, chamando a atenção de quem passava e estimulando a curiosidade do público.

39 visualizações
bottom of page