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Mosaic Expodireto Cotrijal

Em março deste ano ocorreu mais uma edição da Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional. O evento, que acontece desde 2000 na cidade de Não Me Toque (RS), reúne pequenos e grandes produtores rurais para cinco dias de uma feira que traz informações sobre tecnologia agrária, fóruns, demonstrações e tudo que contribui para o importante debate sobre o desenvolvimento do setor. Com a proposta de promover seus produtos de maneira interativa, a Mosaic entrou em contato com a nossa equipe. Depois de algumas conversas, o projeto tomou forma e se tornou a solução que fez parte do stand da empresa durante a convenção.



A ativação era composta por um espaço interativo onde ficaram expostos diversos tablets, que operavam a dinâmica proposta pela Mosaic. Lá o usuário tinha acesso a diversas informações e curiosidades sobre os produtos e sobre a empresa, tudo isso através de um layout leve e intuitivo. A experiência também contava com uma parte de gamificação onde o participante, após percorrer todas as informações, tinha a oportunidade de se divertir com um jogo da memória personalizado com a identidade visual da Mosaic. E apesar do tamanho impressionante do evento, nossa ativação conseguiu captar o interesse do público e gerar um alto nível de adesão.



O grande desafio foi sem sombra de dúvidas o hardware. Para que a solução funcionasse da maneira esperada era necessário uma quantidade numerosa de equipamentos, tablets em específico. Foi um longo período de planejamento e uma busca incessante pelo fornecedor ideal, mas todo esse esforço foi recompensado quando o setup ficou pronto e os usuários puderam desfrutar da interatividade, que era nosso objetivo desde o início.



Dentro da proposta da ativação, que era proporcionar uma experiência interativa, é possível imaginar algumas alternativas de solução para o evento. A ideia que mais se adequaria às necessidades do evento e da marca seria a produção de uma dinâmica através do nosso sistema de RFID. Dessa maneira seria possível incorporar os produtos na ação, usando-os como gatilho de acesso ao conteúdo informativo. Uma experiência bem parecida com a que nós da Phygital desenvolvemos para a Rugby World Cup, onde as bolas, quando posicionadas no espaço designado, ativavam diversas informações sobre os times e o campeonato. Ficou curioso? Então clica aqui em baixo e confere o case completo.




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