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Lufthansa Oktoberfest

A Lufthansa usou a Oktoberfest de São Paulo para divulgar seu mais novo vôo direto de Guarulhos à Munique. A tradicional festa alemã estava tão animada quanto o esperado; repleta de entusiastas da cultura germânica e regada por cerveja gelada da melhor qualidade. Com o intuito de celebrar esse anúncio, a empresa alemã queria deixar um residual diferente e impactante para seus convidados, bem como aumentar o tempo de permanência em seu estande. Para atrair a atenção e o interesse do público num evento com tantas atrações, nós precisávamos de uma ativação memorável.



Com um software totalmente customizado a Phygital fez uma jornada completa, que foi desde o discurso inicial da nova rota, à captação de dados, criação de um GIF SPEED digital e a impressão de um flipbook. Tudo isso com uma jornada abaixo de 05 minutos. Nosso Totem fazia a captação de um pequeno vídeo dos convidados se divertindo com os adereços temáticos disponíveis no estande. O software então processava o conteúdo e convertia o material em uma sequência de fotos, que em seguida era impressa no formato de um pequeno Flipbook. O resultado final chamou bastante a atenção do público por ser uma recordação divertida e ao mesmo tempo surpreendente, todos os convidados que passavam pelo stand ficavam entusiasmados com a possibilidade de gerar seu próprio conteúdo.



Durante o desenvolvimento desse projeto tão especial nós nos deparamos com um obstáculo que devia ser superado de qualquer maneira: o tempo. Em um evento dessa magnitude o público está sempre presente em peso, uma quantidade abundante de pessoas unidas pelo mesmo motivo: se divertir. Paralelo a isso, a ativação de Flipbook possui várias etapas durante o processo de gerar o conteúdo, tendendo a consumir um pouco mais de tempo do que por exemplo uma Photo Booth comum. Nosso objetivo era então evitar a formação de filas a todo custo, para assim conseguir engajar o máximo de público possível. Para solucionar esse problema nós desenvolvemos uma jornada do usuário adaptada para ser o mais eficiente possível, além de fazer uma otimização completa do hardware e do software. Dessa maneira conseguimos que a experiência não ultrapassasse cinco minutos de duração, assim todos os visitantes do estande puderam participar da nossa ativação.



Todos os visitantes que participaram da nossa Flipbook Booth também concorreram a um prêmio muito especial oferecido pela própria Lufthansa. No final da jornada todos recebiam um tíquete de embarque idêntico ao real que funcionava como cupom para participar do sorteio. O prêmio? Duas passagens para o vôo Guarulhos à Munique que estava sendo inaugurado. É para esse tipo de ocasião que nós da Phygital desenvolvemos, com o maior carinho, nossa Social Slot. Com essa solução o sorteio ocorre de forma automatizada alèm de se tornar também uma experiência divertida e interativa. O convidado puxa a alavanca da máquina de caça níqueis fazendo a roleta girar e projetar o resultado na tela. Uma maneira diferente e prazerosa de presentear os convidados do seu evento.






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