top of page

Cases
de Sucesso

Itaipu Dubai Expo 2020

Com a intenção de ampliar a experiência dos visitantes do pavilhão brasileiro na Dubai Expo 2020, a usina de Itaipu buscou nossa parceria para desenvolver um projeto inovador e interativo. A ideia era produzir um aplicativo integrado que apresentasse diversas informações sobre a planta hidrelétrica e todos os projetos que a empresa desenvolve ao redor do Brasil, além de notícias, dados e curiosidades. O app também contava com informações sobre o evento e experiências interativas, tais como uma busca ao tesouro com modelos 3D de animais da fauna amazônica.



Com um visual despojado e jornada do usuário intuitiva, o app contava com quatro abas principais e um leitor de QR Code, utilizado na busca ao tesouro para acessar os modelos digitalmente modelados. Na página “home” ficaram disponíveis diversas informações sobre a usina, e sobre o trabalho que ela desempenha na produção de energia renovável, sendo uma das maiores do mundo. A página seguinte exibia a programação de atrações e apresentações que aconteceriam durante o evento, como o espetáculo: “A lenda das Cataratas”.O aplicativo também contava com uma aba que comportava o mapa digitalizado do evento, indicando os principais pontos do pavilhão brasileiro. A última página guardava uma surpresa para os usuários, uma experiência interativa desenvolvida a partir de um propósito nobre. Através de um breve cadastro o participante tinha a oportunidade de compensar um pouco do carbono que emitimos. A Itaipu se comprometeu a plantar uma árvore a cada registro feito, cultivando assim centenas de mudas personalizadas em uma área de restauração florestal.



Foi um evento magnífico, sediado em um ambiente surreal. O público teve o privilégio de presenciar apresentações inacreditáveis; desde um show inesquecível da cantora Gloria Gaynor até uma performance de dança sob água que com certeza vai ficar na memória. O app da Itaipu também fez muito sucesso entre os convidados, o que não poderia ter nos deixado mais felizes. Experimente você também nossa experiência de realidade aumentada, é só baixar o app, scanear o QR Code e se divertir com os modelos 3D.








Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page