• Phygital Lab

Itaú Tech Founders

O Itaú Tech Founders é um evento que reúne alguns dos maiores investidores, empreendedores e profissionais da área de tecnologia para celebrar e debater assuntos ligados à inovação e compreensão do ecossistema digital. Uma das atrações físicas do grandioso evento, que era em sua maior parte virtual, foi o show do músico João Suplicy, sediado na cobertura do prédio da empresa. A proposta era oferecer aos convidados um pocket show especial, que além de guarnecido com boas bebidas e canapés deliciosos, também contava com uma experiência interativa única. Fomos então chamados para desenvolver essa solução e operá-la durante o show.



O objetivo da ativação era possibilitar um contato direto entre o público e a banda, onde a plateia pudesse escolher as músicas que iriam ser tocadas. Produzimos então um sistema automatizado que hospedava uma tela de votação e contabilizava o número de votos, assim os convidados podiam acessar as opções através de um QR Code único e escolher a música que mais gostariam de ouvir. Foram cinco rodadas de votação, cada uma com três opções diferentes mas igualmente incríveis, onde tive o privilégio de anunciar os vencedores ao vivo. O show foi magnífico, congratulações ao João e sua banda, e um agradecimento especial ao público que entrou na brincadeira e fez questão de votar em seus sucessos favoritos.



Esse projeto demandou um maior esforço na parte de programação, já que a dinâmica da ativação se apoiava completamente no sistema que desenvolvemos. A parte trabalhosa foi encontrar a maneira mais eficiente de hospedar todas as votações em um único lugar, e através do mesmo QR Code. Após algumas ideias e muitos testes nossa equipe encontrou a jornada ideal, e foi essa a solução que operou em tempo real no evento.



Seria possível também, como uma opção, incorporar nossa social wall a essa ativação, usando-a como uma maneira de ampliar a visibilidade e a interação do público com a solução. Nessa perspectiva o telão funcionaria como um leaderboard ao vivo, exibindo os índices da votação em tempo real, assim o público poderia ficar de olho nas músicas que estão sendo votadas e nas opções das próximas votações.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo