top of page

Cases
de Sucesso

Filtro Café no Brasil

Aqui na Phygital a gente acredita que não existe maneira melhor de começar o dia do que com um cafezinho fresco. No começo desse ano fomos contactados pela Café no Brasil, marca exclusiva de um cafeicultor de Ribeirão Corrente, SP. Ficamos então encarregados de desenvolver um filtro de instagram que captasse essa paixão por café que todo brasileiro tem. Nossa equipe pôs a mão na massa, e depois de inúmeros cafezinhos, chegamos ao resultado final: um filtro personalizado que divertiu o público consumidor de Café no Brasil.



Reunimos diversos assets a fim de compor a arte que seria produzida como overlay, entre eles estavam imagens em alta definição de grãos de café torrados, ramos carregados de grãos frescos e frases que celebravam essa bebida deliciosa e insubstituível. A Partir dessas artes foi criada a animação que foi utilizada como overlay, dando dinâmica ao conteúdo final e tornando-o mais divertido. Foi um prazer trabalhar para homenagear um colega de trabalho tão fundamental quanto é o café, e um orgulho ver o filtro ganhar vida e ser utilizado pelo público da Café no Brasil.



O processo de desenvolver filtros é um ambiente que acolhe e valoriza a criatividade, além de incentivar a inovação e a busca incessante por ela. Cada ano que passa a área se mostra mais presente e engajada, onde diversas marcas e desenvolvedores trabalham juntos para encontrar novas possibilidades e produzir conteúdos cada vez mais impressionantes. E no meio de tantas criações e perspectivas novas se destaca quem compreende a essência desse tipo de mídia, que deixou de ser uma extensão do instagram para se tornar um meio fundamental de comunicação. Nós da Phygital trabalhamos todos os dias para tirar o máximo de proveito de todas as possibilidades que esse tipo de conteúdo pode proporcionar. Para isso é necessário considerar a dinamicidade que esse conteúdo oferece e que atrai tantos usuários, o que nos leva a outro ponto muito importante. Por mais que seja um conteúdo promocional, o grande protagonista é o usuário em si, por isso é necessário que a experiência seja o mais divertida e interativa possível. Tendo em mente esses princípios é possível tirar o máximo de todos os recursos que os filtros oferecem.







bottom of page