top of page
Faixa-EXPERIENCE.jpg
Logo Phygital
Back04.png

Claro - Chute 5G

Atualizado: há 3 dias

A Claro lançou no Brasil seu mais novo plano de internet 5G, que através de frequências dedicadas, promete ser até 30 vezes mais rápido que o 4G convencional, tornando a internet móvel mais rápida do país. Para promover essa estreia, e em parceria com a HBO MAX e a TNT, a Claro decidiu inovar mais uma vez e trazer aos seus clientes uma experiência inédita. Para a ocasião, nossa equipe desenvolveu duas ativações; uma delas ficou disponível no Shopping Anália Franco (em São Paulo) e no Shopping Tijuca (no Rio de Janeiro) e a outra operou em seis estados brasileiros, incluindo Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Sul e Sergipe.

A primeira ativação recebeu o nome de chute 5G e trouxe ao público de São Paulo e do Rio uma experiência inédita. O usuário entrava em uma sala, que contava com fundo verde, e era instruído por um de nossos promotores sobre como a jornada funcionava. Primeiro o participante se posicionava no lugar determinado,e a sua frente era posicionada uma bola. O mesmo se preparava, e após uma contagem regressiva de 5 segundos dava o chute mais forte que conseguisse em direção a uma superfície amortecedora. Nosso software captava, simultaneamente, um vídeo em super slow motion do participante e calculava a velocidade da bola, integrando as duas informações em um vídeo extraordinário. Foram milhares de conteúdos gerados e posso garantir que todos que tiveram a oportunidade de participar se divertiram muito, e levaram para casa uma recordação exclusiva.

Ação feita para a Claro, HBO e TNT para promover os jogos da Champions League. Ação de saber qual a velocidade do seu chute

Contamos com uma equipe de especialistas em diversas áreas para desenvolver esse projeto, já que o mesmo englobava necessidades de diversas áreas de conhecimento. Primeiro tivemos que encontrar uma maneira de tornar o conteúdo final possível, através de uma jornada muito bem imaginada. Depois o trabalho se dividiu em duas etapas: desenvolver o software e construir o equipamento. Nossos programadores encontraram uma maneira de integrar todos os materiais captados (pela câmera e pelo sensor) a um só computador, e incorporá-los ao vídeo através de overlays e transições. Já nossa equipe de engenheiros teve de encontrar um método de produzir um sistema que conseguisse captar com precisão a velocidade exata da bola. O grande problema é que por se tratar de um stand de shopping contávamos com espaço bastante limitado. Mas após diversas tentativas e inúmeros erros, obtivemos o acerto que desejamos, e foi finalmente possível que a ativação funcionasse.


Uma interessante proposta de ampliação, seria aplicar à ativação, nossa dinâmica de ranking em tempo real, utilizada em nosso projeto em parceria com o Engov After e Neusa (rir e ccxp). Através desse sistema é possível armazenar o nome e a pontuação dos participantes, além de ordenar os resultados. Dessa maneira o público fica por dentro de como está a competição, se entusiasmando com a possibilidade de bater seus próprios recordes e de amigos, e a marca também tem possibilidade de premiar seus convidados que possuírem a melhor performance


43 visualizações
bottom of page