top of page

Cases
de Sucesso

Chester Zoo

Nós tivemos o imenso prazer de participar desse projeto muito especial, em parceria com a equipe do renomado Chester Zoo da Inglaterra. O objetivo principal era fugir do convencional e oferecer uma experiência única, proporcionando diversão e interatividade de maneira criativa e funcional. A jornada do usuário imaginada contava com diversas ativações diferentes, incluindo uma alternativa para as Photo Booths com impressão convencionais. Nossa equipe trabalhou duro para incorporar nas soluções toda personalidade do Zoológico, que é um dos maiores do mundo.



Depois de muito planejamento chegamos ao esboço da experiência completa nomeada Estágio no Zoológico, e então colocamos a mão na massa. A jornada do usuário era complexa e contava com uma gama variada de soluções e ativações, tanto em ambiente virtual como físico. Os visitantes geravam, primeiramente, um crachá de estagiário do zoológico, cem por cento personalizado com seus dados e sua foto. Ao longo de todo percurso do parque ficaram disponíveis instalações de foto “self-service”; sem necessidade de promotor, com operação intuitiva e impressão instantânea. Cada uma dessas Photo Booths era inspirada em um animal e seu habitat, gerando um conteúdo premium fantástico e estilizado.






Nós também desenvolvemos alguns upgrades para aprimorar e ampliar o ambiente virtual do zoológico. Através de um computador, tablet ou smartphone os visitantes tinham acesso a diversas interações e experiências em um ambiente completamente digital. Além da possibilidade de comprar ingressos, passes anuais e souvenirs, os convidados tinham também a oportunidade de se divertir! Produzimos um sistema de jogos personalizados que não só registrava e ranqueava os resultados, como também recompensava os jogadores com medalhas colecionáveis. A jornada inteira era nutrida de curiosidades e informações interessantes sobre os animais e o zoológico, proporcionando uma experiência de aprendizado leve e lúdica para crianças e até adultos.



Uma possibilidade muito interessante, mas que acabou inviabilizada por conta do cronograma enxuto, era a de explorar a realidade aumentada com modelos 3D. Como seria incrível para os visitantes poder, através do seu celular, acessar uma réplica detalhada dos animais do zoológico. Poder observar suas características de pertinho, em todos os ângulos possíveis e sem pressa. Podendo ampliar e diminuir a imagem, tirar e compartilhar prints, obter informações e curiosidades e muito mais. Tem interesse pela Augmented Reality ? Fale conosco e vamos juntos desenvolver algo surpreendente.



Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page