• Phygital Lab

BMG G Experience

A BMG teve sua presença garantida no grandioso evento da rede globo, o gexperience. Eram três mil metros quadrados de experiências interativas e ativações inspiradas nas produções televisivas do canal. E é claro que o stand da BMG não podia deixar de agregar entretenimento, trazendo dinâmicas interessantes e divertimento para todo o público presente. Para essa ocasião a Phygital foi então chamada, e tivemos a oportunidade de desenvolver três minigames premium que ficaram disponíveis a todos os visitantes que passaram pelo espaço. O amplo stand foi completamente personalizado com a identidade da marca e tomado por experiências interativas e de gamification, que incluiam nossas ativações como parte da diversão.



O público teve a oportunidade de experimentar três jogos com diferentes propostas, mas igualmente instigantes. O minigame do “Gerente Dinossauro” contava com uma jogabilidade touchless, onde o participante deveria movimentar seu corpo a fim de desviar dos inconvenientes que um banco obsoleto ocasiona, e que resultavam na perda de pontos. O objetivo do “Caça Cashback” por sua vez era o oposto, o jogador deveria se esforçar para conseguir pegar com uma pequena cesta, todas as vantagens que o programa de cashback da BMG oferece, que não são poucas, o que tornou o game um verdadeiro desafio. E por fim o clássico jogo da memória, que incorporava elementos da marca tais como os times de futebol que ela patrocina e seus belos cartões de crédito e débito.



As três experiências possuiam e funcionavam através de uma grande tela vertical, porém cada uma contava com um setup específico. Para realizar a mecânica de jogabilidade do “Gerente Dinossauro” por exemplo, era necessário acoplar nossa câmera em uma posição e ângulo específicos, para que assim o movimento do usuário fosse captado com rapidez e precisão. Já para o “Caça Cashback”, foi necessário um monitor touchscreen e um meticuloso ajuste de sensibilidade, por parte do nosso talentoso programador, para que a jogabilidade fosse natural e eficiente e ainda sim apresentasse um desafio para o participante. A montagem foi planejada previamente e todas as soluções foram desenvolvidas sob medida para o stand, que resultou em um ambiente incrível e organizado que captava a curiosidade e interesse do público presente.




Uma perspectiva de ampliação seria implementar a experiência do stand com uma ativação de Photo Opportunity. Como todas as soluções são voltadas para o gamification, uma ativação de foto ou vídeo iria oferecer mais uma alternativa de entretenimento aos visitantes. O que seria igualmente interessante para marca pois além de atrair interesse e curiosidade do público, o conteúdo gerado é perfeito para ser compartilhado nas redes sociais, trazendo engajamento e visibilidade para o stand e para o evento.




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