• Phygital Lab

Enel

O objetivo do evento interno da Enel era apresentar, a seus funcionários e parceiros, as novidades tecnológicas que vão integrar as operações da companhia, otimizando o abastecimento e reduzindo o consumo de energia. A Enel também queria que o público pudesse ter uma pequena prévia dos equipamentos, que eram inéditos, e para isso eles entraram em contato com a nossa equipe de desenvolvedores a fim de produzir uma ativação que trouxesse o maquinário ao evento de maneira virtual e interativa.



Para que o resultado fosse como esperado, nós optamos por usar a realidade aumentada, que possibilitava representar as máquinas de maneira fidedigna e autêntica. Foram digitalmente modeladas três das principais novidades tecnológicas apresentadas; o gerador eólico, o ônibus elétrico e o medidor inteligente. Os modelos ficaram disponíveis para observação 360° através de QR Codes presentes no evento, e podiam ser facilmente acessados pelo público através de um smartphone ou tablet.



Nossa equipe desempenhou um trabalho árduo na produção dos modelos 3D, que contavam com diversos detalhes e texturas específicas extremamente importantes para a reprodução do maquinário de maneira realista. Através do talento do nosso time, e muita dedicação, os equipamentos foram transpassados para o mundo virtual de maneira impecável, e conseguiram proporcionar ao público a experiência que tínhamos como objetivo desde início do projeto.



A Enel acabou optando por hospedar os modelos em um hotsite que produzimos especialmente para a ocasião. Entretanto era possível também, como uma alternativa, integrar os conteúdos todos em um aplicativo. Através de um app é possível incorporar muito mais informações e experiências interativas à jornada do usuário, graças a seu amplo potencial de personalização. Nós já desenvolvemos algumas soluções com essa proposta, como é o caso do app Itaipu at Expo, projeto que funcionou na Expo Dubai 2020 e que você pode conferir através do link, ou do post abaixo.





0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo